Feedback ou pitaco mesmo?

É muito fácil opinar no trabalho dos outros.

Al Lucca
2 min readSep 20, 2019

Se quiser ter acesso beeeeem antes 😎 aos meus textos, não esqueça de assinar o The Design Edition.

Quando ainda passava a maioria do meu tempo fazendo design, e chegava aquela hora de apresentar ou simplesmente revisar o trabalho com meus colegas, eu sempre me achava estúpido por ter não ter visto coisas óbvias que apareciam somente durante essas revisões, ou simplesmente ignorava alguns comentários pelo simples fato de não fazerem sentido algum, enfim, todos passamos por isso e lidar com feedback é um exercício que precisamos praticar sempre.

Nos anos mais recentes da minha carreira, onde passo mais tempo gerenciando pessoas e projetos do que realmente fazendo design, comecei a reparar o quanto é fácil dar opinião, talvez seja pelo fato de você não estar sempre com aquelas telas abertas na sua frente, mas eu acredito que o motivo é nossa simples mania de querer dar conselho (que nesses casos vem de forma camuflada “feedback”), e na maioria das vezes, sem ninguém ter pedido. Ou seja:

  • Estou me policiando com o tipo de feedback que dou
  • Estou redirecionando o feedback do time em geral para itens que o designer pediu feedback e nada mais além disso

Execução finíssima…

Acho que não tem como fazer download da app Robinhood no Brasil. Mas queria compartilhar essa app que além de ser extremamente bem feita, os caras capricharam na versão de Cripto Moedas, toda a interface foi inspirada no estilo Tron, com microanimações e tudo mais, um espetáculo. Ótimo exemplo de como a interface pode deixar uma experiência mais divertida e prazerosa. Screenshot abaixo.

Vale a pena conferir

All in one bookmark links for designers — uma variedade de links enorme de ferramentas e muito mais…

https://www.evernote.design/

Até a próxima
Al Lucca

--

--

Al Lucca
Al Lucca

Written by Al Lucca

Designer— Host of Expatria.co podcast — Newsletter The Design Edition — Mentor @trydesignlab — Conteúdo (mostly) em Português

No responses yet