1, 2, 3 e vai…

Se quiser ter acesso beeeeem antes 😎 aos meus textos, não esqueça de assinar o The Design Edition. Texto originalmente publicado no dia 11 de Novembro de 2019

1.

A frenesia dos cursos de UX e UI, e a total falta de auto-reflexão de ambas as partes, ou seja, de quem faz o curso e de quem paga pelo curso.

Quem faz: Profissionais com 3, 5 anos de experiência, sem nenhuma bagagem importante no curriculum, mas que simplesmente saem vendendo algo. Cadê a empatia pelo dinheiro suado do colega?

Quem compra: Pessoas que não se perguntam coisas básicas, por exemplo: Aonde esse profissional já trabalhou? Que tipo de produto ou projeto ele desenvolveu?

2.

O valor do design que não consegue mostrar seu valor? Ando batendo a cabeça na parede por causa disso. Hoje me vejo na mesa com heads de vendas, marketing, produto… e para todos apresentar números é muito fácil, muito diferente da nossa realidade onde nem sempre podemos mensurar retorno. Abri uma discussão no grupo do FB, contribua se puder.

3.

Estou organizando as idéias para produzir uma temporada mais do que especial do ExPatria (meu podcast), quero contar a história do Design Digital no Brasil através de uma viagem pelo tempo com convidados ilustres, a informação é de primeira mão :)

Pensando…

Que o Mandalorian na Disney+ foi bem fraquinho. Tirando efeitos e visuais, decepcionou.

Até a próxima,
Al Lucca

--

--

--

Designer— Host of Expatria.co podcast — Newsletter The Design Edition — Mentor @trydesignlab — Conteúdo (mostly) em Português

Love podcasts or audiobooks? Learn on the go with our new app.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store
Al Lucca

Al Lucca

Designer— Host of Expatria.co podcast — Newsletter The Design Edition — Mentor @trydesignlab — Conteúdo (mostly) em Português

More from Medium

Reading Responses

The Left Needs to Fight Harder